quinta-feira, 1 de janeiro de 2004

Feliz Natal

"Senhor, que os meus pés busquem os teus caminhos
e te procurem recém-nascido nos lugares obscuros,
nas ruínas em que buscas abrigo para nascer dentro de mim.

Que as minhas mãos se inquietem na noite em que te procuro
e busquem em ti a vida que me falta; que eu seja em ti
as mãos que se entregam à graça, que se emprestam à vida
na força do arado, na terra em que virás ceifar o trigo no dia
da colheita, tu que és semente a germinar em mim.

Que os meus olhos se emprestem à tua presença,
para que sejam vastos os meus horizontes e rasgados
os caminhos que te preparo, e fértil a terra em que me dou
para que venhas, porque eu sou um lugar obscuro e em ruínas
mas sei que buscas um abrigo para nascer dentro de mim.

Inédito. José Rui Teixeira."

Sem comentários: